Cleusa Presentes

Buscar

Produtos encontrados: 949 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 949 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Aprenda a equipar a sua cozinha e deixá-la elegante e sofisticada


Se você deseja ter uma cozinha organizada que atenda às suas necessidades, facilite o preparo de receitas e impressione todos os seus convidados é importante prestar atenção em cada utensílio doméstico que fará parte da decoração. Dos mais básicos, como talheres e panelas, até aqueles que facilitam a organização dos ingredientes.


A seguir, você vai entender melhor o papel de cada item em cozinhas modernas e práticas e como a sua pode ganhar vida e se destacar com as peças certas. Leia com atenção! 


Panelas 


Cada panela é projetada para extrair a melhor textura e o máximo de sabor possível das receitas que você deseja preparar. Não é a toa que uma omelete sempre vai ficar melhor em uma frigideira ou uma feijoada em uma panela de pressão. No entanto, o que vai influenciar no resultado do alimento preparado vai ser o tipo de material usado na fabricação da panela. 


O alumínio se destaca pela versatilidade no preparo de frituras, na hora de dourar carnes e fazer doces. Se tiver revestimento antiaderente, melhor ainda, pois isso facilita a limpeza, já que os alimentos não grudam na sua superfície.  


O aço inox, por sua vez, é ideal para refeições cozidas, além de refogados, molhos e cozimentos em chama alta. Ele não oxida, distribui bem o calor e pode ir à lava louças. 


Já o ferro fundido, um dos materiais mais antigos usados na fabricação de panelas, se adapta melhor aos ingredientes que precisam ser cozidos por mais tempo. Ele ainda tem como característica reter o calor, mantendo a temperatura dos alimentos preservada por mais tempo. Confira nossos modelos Le Creuset!


Forno 


Por muito tempo o fogão e o forno estiveram juntos na cozinha. Agora, separados, eles deram uma nova perspectiva para este espaço, mudando a dinâmica da cozinha. 


Assados, lasanhas, bolos e travessas são alguns dos pratos que podem ser preparados dentro do forno, mas o que realmente faz a diferença no momento de servir à mesa são as formas e refratários usados. 


Sejam eles feitos de porcelana, cerâmica ou alumínio revestido, você vai perceber com o sabor de algumas refeições fica mais intenso e notável, inclusive por parte dos seus convidados. Isso acontece por que cada material age de uma forma diferente, realçando o sabor e mantendo as receitas quentes. 


Utensílios 


Uma mesa bem posta com utensílios de qualidade que realçam a decoração se torna impossível de ignorar. 


Tanto garfos, facas quanto colheres de inox com cabo de madeira, por exemplo, dão mais elegância para a mesa, enquanto que outros artigos facilitam na hora de servir os convidados, como é o caso das espátulas, colheres e conchas.   


Até artigos para cozinha como pegadores e pinças fazem a diferença quando tornam mais prático o momento dos seus convidados se servirem. Cada uma dessas peças tem o próprio design, que se destaca em meio à tigelas, panelas e jogos americanos, formando uma mesa sofisticada nos mínimos detalhes. 


Para Corte


Todos os instrumentos de corte facilitam o dia a dia do cozinheiro amador ou profissional, fazendo com que ele prepare pratos inesquecíveis que conquistam o paladar dos mais exigentes. 


Para cortar, picar e fatiar carnes, legumes, verduras e especiarias nada melhor do que uma tábua de corte, seja ela de madeira, bambu ou plástico. O ideal é ter mais de uma para evitar que o sabor dos alimentos se misturem, influenciando na experiência gustativa dos convidados. 


O mesmo vale para as facas. Cada fio de corte é indicado para um alimento específico, mantendo sua textura e consistência. A Zwilling é referência em artigos de corte, e você também encontra aqui na Cleusa Presentes.


Organizadores 


Por último, mas nem por isso menos importante, temos os organizadores. Esses recipientes ajudam a deixar todos os seus ingredientes. 


Neles, você pode guardar feijão, arroz, sal, café, farinhas, biscoitos, bolachas e o que mais precisar para cozinhar. Basta etiquetar todos os recipientes e deixá-los organizados em um único lugar. Isso ajuda e muito antes do preparo de cada refeição. 


Agora que você já sabe quais são os artigos para cozinha que não podem ficar de fora da sua rotina como cozinheiro (a), aproveite para conferir também outros itens que vão deixar a sua casa e cozinha mais elegantes e requintadas do que nunca! 

Meu Carrinho