Cleusa Presentes

Buscar

Produtos encontrados: 143 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 143 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

COMO MONTAR UM BAR EM CASA PARA VINHOS E BEBIDAS 


Sair de casa para degustar um bom vinho ou drink é sempre uma experiência incrível, seja sozinho ou desfrutando de uma boa companhia. No entanto, essa mesma atividade também pode ser muito agradável quando realizada no aconchego de seu próprio lar. Se você é do tipo de pessoa que valoriza experiências em casa, montar um espaço de bar para vinhos e bebidas pode ser uma ideia interessante.


É claro que fazer isso exige um preparo que vai além de comprar algumas bebidas. Você precisa de um lugar para elas e também para todos os acessórios que são indispensáveis para o preparo e consumo das bebidas. 


A seguir, vamos te mostrar como você pode fazer isso de maneira prática, elencando os principais itens para o seu próprio bar.


RESERVE UM LUGAR PARA O SEU BAR

A primeira coisa a se ter em mente é que um bar pode ser feito em praticamente qualquer espaço de uma casa. Seja você um morador de uma casa enorme ou de um “quarto-sala-cozinha”, olhe com calma para todas as possibilidades!


E esse é justamente o primeiro passo: escolher o lugar onde você montará o bar em casa. Para tanto, deixe a criatividade aflorar e não tenha medo de inovar!


COPOS PARA BAR

Um copo não é apenas o recipiente da bebida. Logo, não é à toa que existem tantas variações e formatos. Cada uma delas é pensada para que a experiência de paladar, olfato e visão sejam exploradas ao máximo para cada tipo de bebida.


Existe centenas de modelos de copos no mercado, mas os mais importantes são esses: copo alto, copo long drink, copo curto, copo de whisky, taça de martini, taça de licor, taça de conhaque, copos para cerveja e copo de shot.


TAÇAS PARA VINHO

As taças para vinho seguem a mesma lógica citada acima. Um bom vinho só pode ser saboreado plenamente quando degustado em uma taça adequada. Se o seu objetivo é montar uma adega, se prepare para que ela tenha as principais taças: taça de espumantetaça de vinho brancotaça de vinho tinto e taça para vinho do porto.


ACESSÓRIOS PARA VINHO

Para a maioria dos amantes de vinho, um abridor e saca rolhas basta para consumir a bebida. No entanto, se você deseja levar essa experiência a um novo nível, você pode escolher itens como  decanter, aerador, bomba de vácuo, corta lacre e marcador de taça. Todos eles possuem o mesmo objetivo: deixar a degustação de vinhos ainda mais completa.


ACESSÓRIOS PARA BAR

Não se assuste com o tamanho da lista. Apesar da quantidade de itens, a maioria são simples de serem encontrados. E acredite: eles irão facilitar muito a sua vida.


  • mixing glass (coqueteleira);

  • pinça para gelo;

  • coador (strainer);

  • dosador (jigger);

  • colheres bailarina e de cozinha;

  • colher de medida;

  • macerador (mudler);

  • abridor multifunções;

  • facas pequena e média;

  • tábua de corte;

  • balde de gelo.


Você pode, ainda, adicionar a lista espremedor elétrico e liquidificador.

Meu Carrinho